Inicia-se nesta quinta-feira (24) na cidade de São Paulo, o principal fórum do setor privado do G20, o B20 Brasil. Por dois dias, o encontro reunirá líderes empresariais e representantes dos governos dos países-membros para apresentação e discussão sobre recomendações criadas por diversas forças-tarefas e conselhos de ação. A inscrição é gratuita e disponível ao público, que pode participar até a próxima sexta-feira (25).
O B20 Brasil centralizará as discussões sob pontos fundamentais da presidência brasileira no G20, tais como combate à fome e à pobreza, além da promoção da transição energética justa. Tais temas irão nortear a lista final de recomendações que serão submetidas ao G20 na plenária geral do grupo em novembro.
Este tão importante evento é dignamente representado pelo presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban, pelo head do B20 Brasil, Dan Ioschpe junto à sherpa Contranza Negri. Adicionalmente, o encontro abrigará oito líderes das forças-tarefas do secretariado, CEO’s reconhecidos no mercado como Francisco Gomes Neto (Embraer), Ricardo Mussa (Raízen), Walter Schalka (Suzano), Claudia Sender, entre outros. Grandes nomes também marcam presença como membros do conselho consultivo nacional e internacional, tais como Luiza Trajano (Magalu), Pedro Passos (Natura), Michael R. Bloomberg (Bloomberg) e muitos mais.
O conjunto de forças-tarefas que conduzem o debate são formadas por empresários do Brasil e estrangeiros envolvidos em temáticas sensíveis e norteadoras do futuro próximo, tais como Comércio e Investimento, Finanças e Infraestrutura, Emprego e Educação, Transição Energética e Clima, Transformação Digital, entre outros. Este momento representa um poderoso catalisador de propostas e ações estratégicas para nosso presente e futuro. Aproveite o B20 Brasil para estar presente nas discussões pertinentes ao futuro do Brasil e do mundo.