Ary Mirelle detalha experiência de ser mãe jovem: “Me fez crescer“

Mãe de Jorge, de 1 ano, a influenciadora Ary Mirelle, 23, segue na expectativa do nascimento de seu segundo filho, Joaquim, fruto do casamento com o cantor João Gomes, 22. Em conversa com à CNN, ela reflete sobre os desafios e transformações que a maternidade trouxe para a sua vida.

Apesar da pouca idade, a jovem diz que o maternar significa uma verdadeira escola, repleta de autoconhecimento e amadurecimento. “Eu ainda sou nova, mas ser mãe me fez crescer demais. Todo dia é uma descoberta, e, embora seja um desafio enorme, me sinto cada vez mais preparada para viver tudo isso. A gente vai aprendendo a cada dia, com cada gesto, cada sorriso do Jorge. Ele me ensina mais do que eu poderia imaginar e tenho certeza que vai ser assim com Joaquim”, comenta.

 

Ary também destaca que ser mãe jovem tem suas vantagens e desvantagens. “Eu já sonhava com a maternidade desde novinha, mas não imaginava que ia chegar tão rápido, não. Mas, ao mesmo tempo, essa juventude me dá um olhar mais leve sobre as coisas. Tenho energia, disposição e muita vontade de fazer tudo dar certo. Claro que, de vez em quando, a cobrança pesa, mas a alegria de ser mãe me motiva a seguir todos os dias”, garante.

Medos reais da maternidade e chegada de Joaquim

A esposa de João Gomes comenta ainda que, em alguns momentos, se sente insegura e com medo – o que é comum para qualquer maternidade, mas que ganha contornos próprios para as mães jovens.

Ary Mirelle é mãe de Jorge, e está no grávida de Joaquim, fruto do casamento com João Gomes • Divulgação/Andrea Leal

“Às vezes, me pego pensando: ‘Será que estou fazendo o suficiente? Será que estou no caminho certo?’. Ser mãe é assim, a gente sempre se questiona, mas o amor que sinto por eles é o que me dá forças para enfrentar tudo. No fim das contas, o que importa é o amor que a gente dá para os nossos filhos e nisso eu tenho certeza que não falta”.

Somando nesta experiência, a chegada do segundo herdeiro completará a felicidade familiar. “A maternidade é um presente de Deus. Sou muito grata por tudo que estou vivendo. Cada desafio, cada conquista me faz crescer mais e mais. E ver meus meninos crescendo juntos vai ser uma alegria sem igual. Estou vivendo a fase mais linda da minha vida, e, sem sombra de dúvida, não poderia estar mais feliz”, conclui.

João Gomes anuncia nascimento do primeiro filho: “Nosso guerreiro”

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Parkinson: veja 3 tratamentos que fornecem mais qualidade de vida

Os casos de Parkinson no Brasil devem duplicar nas próximas décadas, passando de cerca de…

Nenhum aposentado terá prejuízo, diz Lula sobre descontos indevidos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, neste sábado (10), que nenhum aposentado ou…

Papa Leão XIV pede paz na Ucrânia e Gaza ao rezar para 150 mil no Vaticano

O papa Leão XIV conduziu a oração “Regina Caeli” para mais de 150 mil fiéis…