Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Anvisa Proíbe Venda de Balas Dori por Risco de Contaminação por Salmonella

Devido ao risco de contaminação por Salmonella Muenchen, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização, distribuição e consumo de vários lotes de sete balas fabricadas pela empresa Dori Alimentos S.A. Essa medida foi adotada após a agência receber um comunicado da fabricante, que por sua vez informou ter detectado o risco de contaminação durante a verificação de rotina nos seus controles de segurança de alimentos. Balas fabricadas na unidade de Rolândia, Paraná, estão entre os produtos potencialmente afetados.

Os pontos de venda e estabelecimentos varejistas foram instruídos a interromper imediatamente a venda desses produtos. Um processo de descontaminação, limpeza e higienização da fábrica já foi concluído. A Dori Alimentos, em seu site, alerta que a ingestão de Salmonella Muenchen pode causar infecção gastrointestinal, com sintomas que incluem dor abdominal, diarreia, febre e vômito.

A empresa disponibiliza o serviço de atendimento ao cliente para todos os consumidores que tenham comprado as balas dos lotes afetados. Eles são instruídos a não consumir o produto e entrar em contato para esclarecimentos sobre o recolhimento e o processo de reembolso.

A Salmonellose é uma doença causada pela bactéria Salmonella, uma família que engloba duas espécies causadoras de doenças em humanos: S. enterica e S. bongori. A Salmonella enterica tem maior relevância para a saúde pública. Em alguns casos, quando não tratada, pode provocar graves infecções e até mesmo a morte.

As próximas etapas desse processo envolvem a divulgação de mensagens de alerta pela empresa, bem como a identificação das medidas adotadas pela fabricante com o objetivo de investigar e corrigir o ocorrido. Além disso, a Anvisa acompanhará a ação de recolhimento pela Vigilância Sanitária. Diversos lotes são afetados, incluindo nomes como bala hortelã mint recheada e bala bolete tutti frutti, todos detalhados na publicação oficial da Anvisa. Se você adquiriu qualquer um desses produtos, é importantíssimo entrar em contato com a Dori Alimentos para a resolução da situação.

VEJA MAIS

Casos de dengue em 2024 passam de 6,4 milhões; mortes somam 5,9 mil

Dados do Painel de Monitoramento de Arboviroses do Ministério da Saúde mostram que o país…

Marabá (PA): Câmara Municipal classifica fala de prefeito como “sexista, machista e etarista”

A Câmara Municipal de Marabá (PA) repudiou as declarações do recém-empossado prefeito da cidade, Toni…

Policial é preso por suspeita de soltar presos para celebrar Ano Novo na Zâmbia

Um policial foi preso na Zâmbia após alegações de que teria liberado mais de uma…