Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Aeroporto de Porto Alegre retoma uso total da pista nesta segunda-feira (16)

O Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), retoma o uso de toda pista de pouso e decolagem, nesta segunda-feira (16). A Fraport Porto Alegre, administradora do terminal, confirmou a informação.

A reabertura ocorre após a interrupção das atividades em maio, devido às enchentes no Rio Grande do Sul. As operações foram retomadas gradualmente a partir de outubro. Nesta segunda-feira os voos para Salvador (BA) e Recife (PE) serão retomados.

O ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, declarou que a reabertura completa do aeroporto gaúcho representa melhoria na vida da população. Ele ressaltou a importância do aeroporto para a economia, o turismo e o transporte de cargas no Rio Grande do Sul.

“Essa retomada total é fruto de muito empenho do Governo Federal, que, por meio do MPor e da Fraport, trabalhou intensamente para que o principal aeroporto do estado voltasse a operar normalmente. Sabemos o quanto o aeroporto é importante para o PIB do Rio Grande do Sul, para o turismo de negócios, para o turismo de lazer e para o escoamento do transporte de cargas”, afirmou.

Retomada continua

A pista de pouso e decolagem, com 3.200 metros e pavimentação refeita, permite a operação 24 horas por dia, incluindo voos internacionais. A partir de quinta-feira (19), o Salgado Filho volta a receber voos internacionais.

Em janeiro de 2025, a LATAM retomará as rotas para Lima (Peru) e Santiago (Chile).

Em março, a Aerolíneas Argentinas restabelecerá a rota para Buenos Aires (Argentina). A TAP deve confirmar em breve a rota para Lisboa (Portugal).

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Caneta azul ou preta nos vestibulares: entenda a regra

A escolha da caneta para os vestibulares é um detalhe que pode gerar dúvidas, mas…

US Steel critica veto de Biden à fusão com siderúrgica do Japão; entenda

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, decidiu que iria bloquear a fusão entre a…

Rio: quilombolas cobram ação do poder público para instalar energia

Certificado desde 2016 pela Fundação Cultural Palmares e reconhecido pelo Instituto Nacional de Colonização e…