Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Acidente em corrida de iates na Austrália deixa dois mortos

Dois marinheiros morreram em acidentes separados na corrida de iates Sydney-Hobart, disseram os organizadores e autoridades locais na sexta-feira (27) no horário local, a primeira perda de vidas na regata desde 1998.

Os organizadores da corrida informaram em um comunicado em seu site que ambos os tripulantes morreram após serem atingidos pela braçadeira de vela, um mastro horizontal que segura as velas e balança dependendo da direção do vento.

A polícia de New South Wales informou que foi acionada pouco antes da meia-noite, após um tripulante de uma das embarcações da corrida Sydney-Hobart ser atingido pela braçadeira de vela. Os membros da tripulação tentaram realizar manobras de ressuscitação cardiopulmonar, mas o marinheiro não pôde ser reanimado.

Algumas horas depois, um tripulante de outra embarcação também foi atingido pela braçadeira de vela e morreu.

Os organizadores da corrida identificaram os barcos Flying Fish Arctos e Bowline como os locais dos acidentes.

“A comunidade de vela é muito unida, e há cerca de mil marinheiros na água nesta corrida. Perder dois dessa maneira é devastador”, disse David Jacobs, vice-comodoro do Cruising Yacht Club da Austrália.

“Estamos sempre buscando melhorar a segurança sempre que possível. Então, vamos investigar e, se houver algo que os barcos possam fazer para tentar evitar que isso aconteça, implementaremos”, afirmou.

O mau tempo forçou várias embarcações a se retirarem da 79ª edição da corrida, que começou na quinta-feira (26), deixando o Law Connect como o novo líder da corrida no Pacífico Sul.

A última perda de vida na corrida ocorreu em 1998, quando cinco iates afundaram e seis marinheiros morreram após uma grande tempestade atingir a frota.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Hoje é Dia: Dia de Reis, Charlie Hebdo e Elvis Presley são destaques

Chegamos ao primeiro domingo de 2025 às vésperas do Dia de Reis (que ocorre amanhã,…

“Tecnoferência”: como a distração dos pais ao celular impacta os filhos?

A distração dos pais ao celular ou ao computador enquanto estão perto dos filhos já…

Alistamento militar feminino voluntário tem 7.000 inscrições em três dias, diz Defesa

Em três dias, cerca de 7.000 mulheres se inscreveram para o alistamento militar voluntário. O…