Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Abertura do Campeonato Mundial Universitário de Praia Agita o Rio de Janeiro

Na segunda-feira, a cidade maravilhosa do Rio de Janeiro inaugurou o Campeonato Mundial Universitário de Praia na Praia de Botafogo. O evento global, que contará com a participação de esportistas de 35 países ao redor do mundo, se estenderá até o próximo domingo.

O campeonato será palco de competições em quatro modalidades popularmente amadas pela comunidade esportiva: futebol de praia, vôlei de praia, luta de praia e handebol de praia. O evento está sendo visto como uma plataforma para os atletas participantes exibirem suas habilidades, interagirem com colegas atletas de diferentes partes do mundo e ganharem uma experiência de vida valiosa.

Ali Massari Al Dhaheri, membro do Comitê Executivo da Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU), saudou os participantes com uma mensagem emocionante: “É um prazer absoluto dar as boas-vindas a cada um de vocês à Cerimônia de Abertura do Rio 2024. Queridos estudantes, desejo a vocês um evento muito seguro. Aproveitem a oportunidade para mostrar suas habilidades, conhecer uns aos outros e ganhar experiência valiosa. Desejo a todos o melhor”.

Em nome da FISU, o primeiro vice-presidente e presidente do Comitê Organizador, Luciano Cabral, disse: Em nome do comitê organizador, sejam bem-vindos ao Brasil e ao primeiro Campeonato Mundial Universitário da FISU. Hoje, estamos fazendo história”.

O Campeonato Mundial Universitário de Praia está contribuindo para estabelecer o Rio de Janeiro como um centro mundial de eventos esportivos de grande escala. A administração da cidade e o Comitê Organizador colaboraram para garantir uma experiência segura e emocionante para todos os participantes. O Rivera está, indubitavelmente, animado e preparado para receber um evento tão grandioso.

VEJA MAIS

Maíra Cardi: quando sangramento pode indicar aborto espontâneo?

A influenciadora Maíra Cardi, 41, revelou em suas redes sociais na quinta-feira (2) que perdeu…

Dino manda suspender repasses de emendas a 13 ONGs que não cumprem transparência

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta sexta-feira (3) a suspensão…

Venezuela oferece US$ 100 mil por prisão de opositor de Maduro

Às vésperas da posse para o terceiro mandato do presidente venezuelano Nicolás Maduro, autoridades do…