O tão sonhado momento para o Botafogo poderia estar mais próximo do que nunca. Com o objetivo de atingir, pela primeira vez em sua história, a final da renomada Copa Libertadores da América, o Alvinegro enfrenta a duras penas o Peñarol, do Uruguai. O embate acontece nesta quarta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), no emblemático estádio Centenário, localizado na cidade de Montevidéu.
A Rádio Nacional promete trazer cada minuto deste confronto ao vivo para os seus ouvintes. Originalmente, o jogo estava marcado para acontecer no Estádio Campeón Del Siglo, também em Montevidéu. Entretanto, seguindo orientações de segurança do Ministério do Interior da República Oriental do Uruguai, a Conmebol optou pela mudança.
O Alvinegro, conhecido pelas ruas de General Severiano, chega a esta decisiva partida em uma posição mais do que favorável. No encontro anterior com os uruguaios, o Botafogo não poupou esforços e goleou por 5 a 0 no Estádio Nilton Santos, no coração do Rio de Janeiro. Esta impressionante vantagem possibilita a cogitação de poupar alguns jogadores nesta fase crucial da temporada, onde o Botafogo está na disputa tanto pelo título da Libertadores quanto pelo Brasileiro.
O técnico português Artur Jorge, no entanto, deixou claro na entrevista coletiva após a vitória sobre o Bragantino que não está pensando em utilizar uma equipe alternativa: Temos uma vantagem de cinco gols, que conquistamos por mérito próprio na quarta-feira. Vamos disputar o jogo no Uruguai com o intuito de vencer, sabendo que temos diversos resultados ao nosso favor.
Se optar pela mesma formação de partida que utilizou nas oitavas de final, Jorge provavelmente irá escalonar a equipe com: John; Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Almada; Igor Jesus.
A Rádio Nacional irá transmitir o jogo com a narração de André Luiz Mendes, comentários de Rodrigo Ricardo e reportagens de Bruno Mendes. Garanta que você esteja em sintonia para acompanhar este importante marco na história do Botafogo. A luta pelo inédito título da Copa Libertadores da América tem um novo capítulo, e você não vai querer perder.