Enem 2025 dará diploma para quem não concluiu o ensino médio

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025 retomará a certificação para os participantes que não concluíram o ensino médio. A informação foi divulgada na noite desta quinta-feira (22) pelo ministro da Educação, Camilo Santana (PT). O edital com todas as regras da edição deste ano será publicado amanhã (23).

Sem dar detalhes de como vai funcionar, Santana afirmou que a realização das provas já possibilitará que o candidato que não concluiu o ensino médio no tempo regular tenha acesso à certificação. Esse modelo de certificação chegou a ser oferecido entre 2009 e 2016. Posteriormente, o Enem foi substituído pelo Exame Nacional para Certificação de Contempetências de Jovens e Adultos (Encceja).

 

Outra novidade é que, pela primeira vez, os estudantes matriculados no terceiro ano do ensino médio estarão pré-inscritos no exame. Todos serão contemplados, independentemente se estejam matriculados em uma escola pública ou privada.

Será necessário apenas que o estudante informe, pela Página do Participante, se deseja realizar a prova de língua estrangeira em inglês ou espanhol, e confirme a participação.

Inscrições para o Enem 2025 começam na segunda-feira (26)

As inscrições para o Enem 2025 vão começar na próxima segunda-feira (26). Os candidatos poderão se inscrever até 6 de junho.

Já as provas serão aplicadas nos dias 9 e 16 de novembro. No primeiro dia, os candidatos vão realizar as avaliações de linguagens, ciências humanas e redação. Já no segundo, matemática e ciências da natureza.

Ceará lidera lista de estados com mais alunos inscritos no Enem

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Consulta ao 1º lote da restituição do Imposto de Renda começa hoje; entenda

A partir das 10h desta sexta-feira (23), contribuintes podem consultar se estão no 1º lote…

Ex-PM Ronnie Lessa é condenado a 90 anos de prisão por morte de casal

O ex-sargento da Polícia Militar do estado do Rio de Janeiro, Ronnie Lessa, já condenado…

Anvisa proíbe venda de duas marcas de azeite

Depois da proibição da comercialização das marcas de azeite de oliva Alonso e Quintas D´Oliveira…