Joe Biden é examinado após “pequeno nódulo“ descoberto na próstata

O ex-presidente dos Estados Unidos Joe Biden foi recentemente examinado devido a um “pequeno nódulo” descoberto em sua próstata, de acordo com um porta-voz de Biden.

“Em um exame físico de rotina, um pequeno nódulo foi encontrado na próstata, o que exigiu uma avaliação mais aprofundada”, disse o porta-voz.

O porta-voz não entrou em detalhes sobre quando ou onde o exame físico, ou a “avaliação mais aprofundada” foram realizados, nem sobre a saúde do ex-presidente.

Um nódulo na próstata é um crescimento incomum que pode ser causado por fatores como câncer, infecção ou inflamação. Problemas como esses são comuns à medida que os homens envelhecem, especialmente após a meia-idade.

O New York Times foi o primeiro a noticiar a descoberta do nódulo.

Preocupações com sua idade e saúde envolveram Biden, o presidente mais velho do país em exercício, durante todo o seu mandato e ganharam destaque após seu desempenho no debate contra Donald Trump em junho passado.

Em fevereiro de 2024, Biden passou por um exame físico no Centro Militar Nacional Walter Reed, supervisionado por seu médico, Dr. Kevin O’Connor, que na época afirmou não haver “nenhuma nova preocupação” com a saúde do presidente e que ele estava “apto para o serviço”.

Biden, de 82 anos, manteve uma postura relativamente discreta desde que deixou a Casa Branca, mas aos poucos começou a ressurgir na vida pública.

Na quinta-feira (8), o presidente apareceu no programa “The View”, da ABC, onde refutou as insinuações de que teria sofrido declínio cognitivo em seu último ano de mandato.

“Eles estão errados”, disse Biden. “Não há nada que sustente isso.”

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Mofo é problema comum em casa e perigoso à saúde: veja como evitá-lo

O mofo, um fungo comum encontrado em ambientes úmidos e pouco ventilados, pode representar riscos…

PEC da Segurança: parlamentares buscam limitar atribuições da PF

Deputados do centro e da oposição estudam alterações no texto da Proposta de Emenda à…

Gérard Depardieu é considerado culpado em caso de agressão sexual

Um tribunal em Paris considerou o ator francês Gérard Depardieu culpado de agressão sexual, nesta…