Engenheiro brasileiro é encontrado morto em praia na Argentina

O engenheiro Rafael Barlete Rodrigues, de 32 anos, foi encontrado morto em uma praia na Argentina, na cidade de Mar del Plata, na última quarta-feira (7). Segundo o pai, João Aparecido Rodrigues, ele saiu para caminhar na terça-feira (6) e a suspeita é de que a maré tenha subido muito arrastado a vítima. Rafael era natural de Bebedouro em São Paulo. 

“Nesse dia ele saiu, levou o violão e uma mochila, se não me engano. Ele costumava fazer essas viagens meio longas e eu já estava acostumado, mas nesse dia ele foi para um local próximo a um barranco e a maré subiu, aí não teve como ele voltar andando; é o que suspeitam os policiais”, diz o João Rodrigues.

O Ministério das Relações Exteriores, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Buenos Aires, afirmou em nota que tem ciência do caso e está em contato com os familiares do brasileiro, a quem presta assistência consular.

Rafael morava em Bebedouro, no interior de São Paulo, mas decidiu ir trabalhar na Argentina desde a virada do ano. Recentemente, o engenheiro havia trocado de emprego e pretendia voltar ao Brasil.

Segundo João Rodrigues, a prefeitura de Bebedouro está apoiando o translado do corpo, além de uma ‘vaquinha’ organizada por amigos de Rafael para arrecadar fundos para as despesas. 

 

Sob supervisão de Thiago Félix*

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Dr. Kalil: Veja quais são os principais sintomas de tumores cerebrais

Os tumores cerebrais podem se manifestar de diversas formas, apresentando tanto sintomas globais quanto localizados,…

Preço político para governo frear CPI do INSS será alto, afirma Dharma

O governo federal enfrenta um desafio significativo na tentativa de barrar a instalação de uma…

Hamas diz que libertará refém israelense-americano nesta segunda-feira (12)

O Hamas libertará nesta segunda-feira (12) o israelense-americano Edan Alexander, considerado o último refém americano…