CBF negocia jogo contra seleção banida do futebol; Galvão Bueno detona

O narrador Galvão Bueno revelou que a CBF está negociando um amistoso da Seleção Brasileira diante da Rússia. A notícia foi trazida durante o programa “Galvão e amigos”, na TV Bandeirantes, nesta segunda-feira (5).

Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, teria dado o aval para a marcação da partida, segundo Galvão. detalhe: A Rússia foi banida do futebol pela Fifa em fevereiro de 2022 por conta da guerra contra a Ucrânia.

“No dia 23 de fevereiro de 2022, houve o primeiro ataque da Rússia à Ucrânia. Três dias depois, a Fifa e a UEFA baniram a Rússia do futebol internacional. A Rússia foi banida do futebol e o presidente da CBF, mais de dois anos depois, agradece e aceita levar a seleção brasileira para o palco da guerra para jogar com um time que não é possível, que a Fifa não permite. Onde é que nós vamos parar?”, disse Galvão.

De acordo com Galvão, a autorização para o amistoso teria sido dada no dia 29 de agosto de 2024, pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
O apresentador ainda leu um trecho de uma carta atribuída à CBF onde a entidade máxima do futebol brasileiro explica os motivos de ter aceitado o amistoso contra a Rússia.

“Acreditamos que a colaboração entre a Confederação Brasileira de Futebol e a União Russa de Futebol será fundamental para estreitar laços e engrandecer ainda mais o ecossistema do futebol mundial”, diz a carta.

A CNN procurou a CBF, que afirmou não haver jogo previsto contra a Rússia no futebol e em nenhuma outra modalidade.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Rio retoma nesta quarta-feira vacinação atualizada contra covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS-RJ) retoma nesta quarta-feira (7) a…

Governo Lula é desaprovado por 63,1% em SP, diz Paraná Pesquisas

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é desaprovado por 63,1% dos…

Conclave: Cardeais eleitores receberam dossiê favorável a conservadores

Quando os cardeais entrarem na Capela Sistina nesta quarta-feira (7), no início do conclave, o…