Olimpíada Internacional de Química será realizada pela 1ª vez no Brasil

O Brasil vai sediar pela primeira vez a Olimpíada Internacional de Química Mendeleev (OIQM-59). Considerado uma das competições escolares mais antigas e prestigiadas do mundo, e reconhecido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), o evento chega à sua 59ª edição em 2025.

Para participar, os estudantes devem estar cursando o último ano do ensino médio. A inscrição também é permitida nos casos em que o candidato esteja na fase de pré-graduação e entre os vencedores das Olimpíadas Nacionais de Química.

 

A competição final acontecerá em três etapas, que serão divididas entre os dias 5 a 12 de maio, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em seu campus de Belo Horizonte.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a instituição mineira, a Faculdade de Química da MGU (Moscou) e Fundação Melnichenko.

Segundo os organizadores, um dos principais objetivos da competição é apoiar os alunos na formação de um novo grupo de futuros cientistas, além da cooperação para promover uma plataforma de diálogo entre a comunidade educacional e científica internacional.

Matemática no Enem: como estudar os assuntos que mais caem

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Ato em SP une centrais sindicais e governo pelo fim da escala 6×1

No maior evento do Dia do Trabalhador na capital paulista, centrais sindicais e representantes do…

Democratas pedem revisão de papel de Musk no projeto “Domo de Ouro“ nos EUA

Um grupo de 42 parlamentares democratas solicitou uma revisão do papel do bilionário Elon Musk…

Brasil recebe lote e assegura vacina da Covid para 2025 e 2026, diz Padilha

O primeiro lote escalonado de 1,3 milhão de vacinas contra a Covid de um total…