Bolsonaro continua na UTI, sem previsão de alta

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, sem previsão de alta.

No último domingo (27), o boletim médico de Bolsonaro dizia que ele segue estável clinicamente e apresenta melhora progressiva dos exames laboratoriais do fígado.

Porém, o ex-chefe do Executivo não está realizando alimentação via oral e está recebendo suporte calórico e nutricional por via endovenosa.

“Persiste a gastroparesia (retardo do esvaziamento do estômago), porém, apresentou sinais iniciais de movimentos intestinais espontâneos, mas ainda sem condições de alimentação por via oral ou pela sonda gástrica”, afirmou o hospital.

Bolsonaro também está realizando fisioterapia motora e recebendo as medidas de “prevenção de trombose venosa”, segundo o informe.

Ele está internado desde o dia 11 de abril, quando passou mal durante uma agenda no Rio Grande do Norte. Transferido para Brasília, foi submetido em 13 de abril a uma extensa cirurgia para desobstrução intestinal e permanece na UTI do hospital desde então. 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Atividade física é tratamento para Parkinson, diz neurologista ao dr. Kalil

A neurologista Sara Casagrande, do Hospital das Clínicas, enfatizou a importância crucial da atividade física…

Semana no Congresso: Glauber enfrenta CCJ; Lupi é esperado antes do feriado

Com a semana encurtada pelo feriado do Dia do Trabalhador em 1º de maio, a…

Cardeais se reúnem para discutir data do conclave do novo papa

Os cardeais católicos do mundo se reuniram nesta segunda-feira (28) pela primeira vez após o…