Médica aplica botox em apenas um lado do rosto para mostrar efeitos; veja

Uma médica esteticista da Califórnia, nos Estados Unidos, utilizou o próprio rosto para demonstrar visualmente os efeitos da toxina botulínica, o botox, ao aplicar o produto em apenas um lado e compartilhar o resultado em um vídeo no Instagram.

Na publicação na plataforma, a médica Bita Farrell diz que se voluntariou como sua própria “cobaia” para mostrar como o neuromodulador age nos músculos faciais.

Farrell conta, então, que aplicou botox duas semanas antes de gravar o vídeo nos músculos da parte inferior do lado direito do seu rosto. Ela cita o músculo DAO (depressor do ângulo da boca), que puxa os cantos da boca para baixo, e o músculo platisma, localizado no pescoço e que também contribui para a tração inferior da face e para certas expressões faciais.

No vídeo (acima), a esteticista da Califórnia tenta contrair os músculos da parte inferior do rosto e mostra a diferença de mobilidade entre os dois lados: o lado direito (injetado) apresenta dificuldade em se mover, permanecendo relativamente estático, e o esquerdo (não injetado) demonstra contração muscular e expressividade normais.

“Você pode ver que o músculo platisma deste lado [esquerdo] está realmente contraindo e puxando minha mandíbula para baixo, assim como meu DAO”, comenta Farrell. “Estou realmente tentando puxar este lado [direito]”.

Na legenda que acompanha o vídeo, a médica diz que os músculos faciais exercem forças de tração para cima ou para baixo. Ao relaxar os músculos que puxam a face inferiormente (como platisma e DAO) com um neuromodulador, os músculos que elevam o terço médio do rosto (como o zigomático, na bochecha) passam a predominar, resultando em um efeito de lifting, segundo Farrell.

A esteticista acrescenta que a técnica pode ser usada para suavizar linhas de marionete, melhorar a flacidez na mandíbula, atenuar sulcos nasolabiais e levantar o pescoço. De acordo com a esteticista, os resultados de aplicações como essa duram, em média, de 3 a 4 meses.

Crianças e adolescentes podem fazer skincare? Veja riscos e cuidados

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Atividade física é tratamento para Parkinson, diz neurologista ao dr. Kalil

A neurologista Sara Casagrande, do Hospital das Clínicas, enfatizou a importância crucial da atividade física…

Semana no Congresso: Glauber enfrenta CCJ; Lupi é esperado antes do feriado

Com a semana encurtada pelo feriado do Dia do Trabalhador em 1º de maio, a…

Cardeais se reúnem para discutir data do conclave do novo papa

Os cardeais católicos do mundo se reuniram nesta segunda-feira (28) pela primeira vez após o…