Trump pressiona Ucrânia sobre assinatura de acordo de terras raras

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está criticando Kiev por ainda não ter assinado um acordo sobre terras raras com os EUA, embora afirme que o trabalho em torno de uma proposta de paz entre Rússia e Ucrânia está indo bem.

“A Ucrânia, liderada por Volodymyr Zelensky, não assinou os documentos finais do importantíssimo acordo sobre Terras Raras com os Estados Unidos. Há pelo menos três semanas de atraso. Espero que seja assinado IMEDIATAMENTE”, escreveu Trump na rede social Truth, enquanto viajava para Roma a caminho do funeral do papa.

A publicação do presidente coincide com uma data que se aproxima de seu 100º dia no cargo e, como noticiou à CNN, ele está frustrado com o fracasso de seus esforços para intermediar um acordo de paz entre a Rússia e a Ucrânia.

“O trabalho no Acordo de Paz entre a Rússia e a Ucrânia está indo bem. O SUCESSO parece estar no futuro”, acrescentou Trump.

Em fevereiro, Trump estabeleceu um acordo que dá aos EUA maior acesso aos valiosos minerais de terras raras de Kiev como crucial para garantir a segurança da Ucrânia, interligando ainda mais os interesses econômicos do país.

A Ucrânia espera que tal acordo solidifique o apoio de Trump ao país e o ajude a obter garantias de segurança mais concretas.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

SP confirma 2 mortes de intoxicação por metanol no estado Agência Brasil

O Centro de Vigilância Sanitária (CVS) do Estado de São Paulo informou neste sábado (27)…

Defesa Civil testa aviso de desastre via celular no DF, GO, MS e MT

A Defesa Civil nacional enviou neste sábado (27) uma mensagem para o celular dos moradores…

Rádio Nacional transmite Fluminense x Botafogo neste domingo (28)

A 25ª rodada do Campeonato Brasileiro tem como atração um dos clássicos mais antigos do…