Comissão da Câmara aprova convocação de Marina para falar de ato indígena

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (23) um requerimento de convocação da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.

Apresentado pelo deputado Rodolfo Nogueira (PL-MS), o documento pede que a ministra preste esclarecimentos sobre a participação dela no Acampamento Terra Livre, evento reuniu milhares de indígenas de diferentes etnias em Brasília no início de abril.

Em uma das atividades do evento, um grupo de indígenas realizou de um protesto na frente do Congresso Nacional e foi contido por policiais Militares e Legislativos.

As forças de segurança alegram que os manifestantes ultrapassaram a barreira de proteção do Congresso Nacional. Eles utilizaram bombas de efeito moral e spray de pimenta contra os indígenas.

No requerimento apresentado, o deputado afirma que os manifestantes praticaram ações “antidemocráticas” e pede explicações da ministra sobre o assunto.

Além disso, o deputado pede que Marina preste esclarecimentos sobre o número de queimadas no Brasil, a taxa de degradação na Amazônia Legal, sobre multas aplicadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) e sobre a aprovação de novos defensivos agrícolas.

A participação de Marina Silva na reunião do colegiado ainda precisará ser marcada. Por se tratar de uma convocação, ela será obrigada a participar.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Há espaço para pão em um cardápio saudável? Ciência mostra que sim

Ele convive com a humanidade há pelo menos 6 mil anos e, desde então, aparece…

Cinco dirigentes do INSS são afastados por suspeita de irregularidades

A Justiça Federal determinou o afastamento cautelar de cinco dos principais dirigentes do Instituto Nacional do…

Paz em Gaza e na Ucrânia foi último apelo de papa Francisco

Os 12 anos do pontificado do papa Francisco foram marcados pelas recorrentes denúncias do chefe…