Nunes diz que vai nomear escola na zona leste de “papa Francisco“

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), anunciou nesta segunda-feira (21) que uma escola localizada na zona leste da cidade será nomeada em homenagem ao papa Francisco.

“E em homenagem, a gente vai dar o nome do CEU [Centros Educacionais Unificados], ali em Sapopemba, como papa Francisco”, afirmou Nunes.

A informação foi divulgada por meio de um vídeo em suas redes sociais. O prefeito estava no Aeroporto Internacional de Doha, no Catar, com destino a uma viagem oficial à China. Nunes lamentou a morte do líder religioso e relembrou o encontro que teve com o pontífice, em 2024.

“Ano passado, ele me convidou para ir até lá. Eu estive com o papa Francisco, que foi tão carinhoso com a gente. Ele me deu esse presente aqui — esse terço — e eu carrego ele em todo canto que eu vou”, disse. 

O prefeito complementou agradecendo ao religioso. “Obrigada papa Francisco, por tudo que o senhor fez por nós. Obrigada pelo terço. Obrigada por tudo. Aí do céu continue cuidando da gente”, finalizou.

Pela manhã, o prefeito também tinha publicado uma homenagem ao papa em suas redes sociais.

“Hoje nos deixou um homem exemplar, de fé inabalável, que lutou até o fim por um mundo mais justo e solidário. O mundo está de luto. Descanse em paz, Papa Francisco, o primeiro jesuíta a se tornar Santo Padre da Igreja Católica.”, escreveu.

Morte do papa Francisco

Francisco, nascido Jorge Mario Bergoglio, assumiu o título de papa em março de 2013. Ele marcou a história da Igreja Católica como o primeiro papa latino-americano e o primeiro jesuíta a ocupar o cargo.

O pontífice morreu após um AVC e uma falência cardíaca irreversível, informou o médico do Vaticano, Andrea Arcangeli, em um atestado de óbito divulgado nesta segunda-feira do pontífice de 88 anos.

O corpo estava previsto para ser colocado em um caixão ainda nesta segunda. Na manhã de quarta-feira (23), será iniciado o velório do líder da Igreja Católica, aberto aos fiéis. A data do funeral, cerimônia que antecederá o sepultamento de Francisco, ainda não foi divulgada.

O atestado, publicado pelo Vaticano, afirma que Francisco entrou em coma antes de sua morte na manhã desta segunda-feira.

*Sob supervisão de Douglas Porto

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Caso Priscila Brenda: namorado é condenado a 26 anos de prisão

Paulo Vitor Azevedo foi condenado pelo tribunal do júri, em Catalão (GO), a 26 anos…

Chuva de meteoros Líridas terá ápice na madrugada desta terça-feira

A madrugada desta terça-feira (22) promete um espetáculo celeste para os brasileiros: é o ápice…

Papa Francisco, torcedor fanático do San Lorenzo, foi um amante do futebol

O Papa Francisco, uma voz que reformulou a Igreja Católica, morreu aos 88 anos, segundo…