Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Investigação: veneno que matou família no Piauí estava em arroz, feijão e farinha

A Polícia Civil do Piauí informou que exames periciais realizados pelo Instituto de Criminalista do Departamento de Polícia Científica identificaram a presença do inseticida agrotóxico terbufós nas amostras de alimentos consumidos pela família vítima de envenenamento em Parnaíba, no litoral do estado.

A substância foi detectada no arroz, feijão e farinha ingeridos pelas vítimas, assim como no exame do estômago da vítima Manoel Leandro da Silva. Não foram encontrados vestígios do veneno no peixe consumido pela família.

O laudo pericial do Instituto de Medicina Legal (IML) revelou que o veneno, utilizado como inseticida, foi o responsável pelas mortes de três pessoas da família após o almoço do dia 1º de janeiro. As vítimas fatais foram Miguel dos Santos, de 18 anos, Igno Davi da Silva, de 1 ano e 8 meses, e Maria Lauane, de 3 anos.

A mãe de Maria Lauane, Francisca Maria, e a irmã da menina, de 4 anos, continuam internadas, respectivamente, no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, e em um hospital de Teresina. Quatro pessoas receberam alta hospitalar.

Inicialmente, suspeitou-se que os peixes servidos no almoço, doados à família, poderiam ter causado a intoxicação, mas a hipótese foi descartada após os exames. O veneno foi identificado exclusivamente no baião de dois, prato típico da região, consumido na ceia de réveillon.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Atlético-MG formaliza proposta por Artur, atacante do Zenit

O Atlético-MG formalizou uma proposta ao Zenit, da Rússia, pelo atacante Artur, de 26 anos.…

Quando voltam as aulas no DF? Confira o calendário escolar 2025

A Secretaria de Educação do Distrito Federal divulgou o calendário escolar para 2025. Segundo o…

Déficit comercial com EUA evitará sanções de Trump, diz Mdic

O déficit comercial do Brasil com os Estados Unidos deverá contribuir para que o país…