Mesmo de férias, Haddad volta a Brasília nesta segunda e tem agenda com Lula

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, volta a Brasília nesta segunda-feira (6).

O chefe da equipe econômica está de férias, mas já iria interromper o descanso para participar do ato de 8 de janeiro nesta semana. Porém, Haddad antecipou a vinda e tem agenda com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prevista para 10h, no Palácio do Planalto – o assunto não foi divulgado.

As férias de Haddad haviam sido publicadas no Diário Oficial da União (DOU) no fim do ano passado. O ministro afirmou que os dias de descanso, na verdade, seriam para acompanhar o pós cirúrgico de um parente. No caso, sua esposa, Ana Estela Haddad.

O período publicado havia sido de 2 a 21 de janeiro. Mas, logo depois foi registrada uma quebra do dia 7 a 9 de janeiro – para atender a convocação de Lula a participar do ato de 8 de janeiro que ocorrerá no Palácio do Planalto.

O ministro fica em Brasília pela semana e a expectativa é de que tenha reuniões com a equipe econômica, ministros e parlamentares, além de encontros com o presidente da República.

Mesmo de férias, Haddad não se afastará das discussões econômicas, especialmente sobre o pacote fiscal, promulgado pelo Congresso ainda em 2024. Segundo fontes ouvidas pela CNN, há ainda a previsão do ministro usar o escritório da Avenida Paulista para eventuais reuniões.

Pacote fiscal

O Congresso Nacional promulgou em 20 de dezembro a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que compõe o pacote de corte de gastos do governo federal.

Entre outros pontos, o projeto limita o pagamento de supersalários do funcionalismo público, muda regras no pagamento do abono salarial e altera a destinação de parte dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Veja os 5 sinais de que as contas públicas do Brasil estão em risco

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Pesquisa mostra influência de eventos climáticos em surto de oropouche

Os eventos climáticos são os principais responsáveis pela explosão de casos de febre oropouche, de…

STF tem mais poder do que tribunais de outros países, diz Oscar Vilhena

O professor de Direito da Fundação Getulio Vargas de São Paulo (FGV-SP), Oscar Vilhena Vieira,…

Donald Trump governa pela incerteza, avalia professor

A administração de Donald Trump nos Estados Unidos tem adotado uma estratégia que vai além…