Eleito Rei da América, Luiz Henrique não seguirá no Botafogo em 2025

Luiz Henrique é mais um jogador que vai trocar o Botafogo pelo Lyon, da França. Assim como Thiago Almada, o camisa 7 vai defender o clube francês a partir de janeiro de 2025.

Eleito o Rei da América e craque da Série A do Campeonato Brasileiro, o atacante ficou com a escolha de seguir no time carioca ou defender o time francês. Vale lembrar que os dois clubes pertencem a Eagle Football, de John Textor.

Inicialmente, Luiz Henrique parecia inclinado a seguir no Glorioso para a disputa do Super Mundial de Clubes, em junho, nos Estados Unidos. Porém, ele comunicou que vai optar em jogar no futebol europeu mais uma vez.

Destaque do Glorioso, ele marcou 12 gols em 55 jogos pelo clube carioca. A informação inicial foi publicada pelo jornalista Venê Casagrande.

O jogador é mais uma baixa do elenco que conquistou a Copa Libertadores e a Série A. Além dele e de Almada, deixam o Botafogo os seguintes jogadores: Rafael, Gatito, Marçal, Eduardo, Tchê Tchê, Adryelson, Oscar Romero e Pablo. O técnico Artur Jorge deve ser anunciado pelo Al Rayyan, do Qatar.

Em contrapartida, no movimento contrário, o atacante Jeffinho foi adquirido de forma definitiva pelo Glorioso junto ao Lyon.

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Santa Casa de SP oferece 84 bolsas para graduações na área da saúde

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) está com inscrições abertas para…

América Latina deve sofrer menos com guerra comercial de Trump, diz Ceal

A América Latina pode sofrer menos impactos com a guerra comercial iniciada pelos Estados Unidos,…

Rei Charles afirma estar “profundamente triste“ com morte do papa Francisco

O rei Charles III, do Reino Unido, disse estar “profundamente triste” com a morte do…