Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Atlético-MG desiste de Luís Castro e já tem novo técnico na mira

O português Luís Castro, de 63 anos, não será o técnico do Atlético-MG em 2025. Na noite deste sábado (21), o profissional comunicou a direção atleticana de que não foi possível romper o contrato que tem com o Al-Nassr da Arábia Saudita.

Apesar de ter sido demitido pelo Al-Nassr em setembro deste ano, Luís ainda cumpre o contrato com o clube até o meio de 2025 e recebe salários em dia por isso.

O treinador tentava romper esse vínculo para poder assinar com o Atlético-MG e já assumir o time na pré-temporada em janeiro. Mas, neste sábado (21), o Al-Nassr não aceitou romper o vínculo com Castro.

Com isso, o Galo só poderia contratar o treinador se pagasse a multa rescisória. Os valores foram considerados muito altos, o que inviabilizou a negociação.

Atlético e Luís Castro já trocavam minutas, tamanha era a confiança do treinador português de que conseguiria romper o seu acordo com os sauditas. A direção atleticana teve cinco reuniões com Luís Castro nos últimos dias e tinha confiança para bater o martelo.

Novo alvo do Atlético-MG

Com a desistência por Luís Castro, o Atlético passa a mira a contratação de Pedro Caixinha, ex-RB Bragantino, que está também na mira do Grêmio.

O Grêmio esperava anunciar Caixinha neste sábado (21), mas ainda não fez a contratação, que dá esperança ao Atlético de convencê-lo a assumir o projeto em 2025.

Na próxima temporada, o Galo jogará a Inter&Co Soccer Week, em janeiro, e disputará o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Flamengo demite Marcio Tannure após 23 anos

Márcio Tannure não faz mais parte dos planos do Flamengo. O gerente de saúde e…

Caneta azul ou preta nos vestibulares: entenda a regra

A escolha da caneta para os vestibulares é um detalhe que pode gerar dúvidas, mas…

US Steel critica veto de Biden à fusão com siderúrgica do Japão; entenda

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, decidiu que iria bloquear a fusão entre a…