Ladies Cup: Grêmio sai de campo após caso de racismo em duelo contra River Plate

O confronto entre os times femininos de Grêmio e River Plate, em confronto válido pela Brasil Ladies Cup, terminou em confusão por conta de um caso de racismo vindo da equipe argentina.

Após o gol de empate do Grêmio no final da primeira etapa, o jogo ficou paralisado por cerca de 30 minutos, pois Candela Díaz, jogadora do River, foi flagrada imitando um macaco na direção do gandula.

O gesto incitou uma confusão generalizada entre as argentinas e o gandula, que foi rapidamente defendido pelas atletas do Grêmio. Em seguida, as Gurias Gremistas saíram de campo rumo ao vestiário.

O árbitro expulsou seis jogadoras do River Plate envolvidas na confusão e, assim, forçou o término da partida por conta da ausência do mínimo de jogadoras.

“Na verdade, as atletas da equipe adversária chamaram as meninas de macaca, de ‘negrita’. Houve o caso com o gandula, e as meninas não aceitaram, ele está aqui trabalhando. Desde o início do jogo acontece essa situação. Vim representar minhas atletas, situações como essa não podem ficar acontecendo. Até quando vamos ficar fingindo que não tem racismo” disse Thaissan, técnica do Grêmio.

O empate classificou o Grêmio para a final da Ladies Cup, que será disputada contra o Bahia.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Alterações cerebrais estão associadas a maior risco de depressão pós-parto

A transição para a maternidade envolve uma transformação hormonal profunda em todo o corpo da…

Papa Francisco pregava paz, harmonia e fraternidade, diz Temer

O ex-presidente Michel Temer (MDB) lamentou, nesta segunda-feira (21), a morte do papa Francisco e…

Papa Francisco deixa legado de defesa do meio ambiente; relembre

O papa Francisco deixou um legado de defesa do meio ambiente após sua morte nesta…