Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

São Paulo conclui reformas no Reffis de Cotia com novos pisos e equipamentos

O São Paulo concluiu as reformas no Núcleo de Reabilitação Esportiva Fisioterápica e Fisiológica (Reffis) do CT de Cotia. O clube adquiriu novos equipamentos e instalou pisos especiais na área principal e no quiosque. O investimento na modernização do espaço ultrapassou os R$ 5 milhões.

A instalação do novo piso foi realizada pela Recoma, empresa especializada em infraestrutura esportiva. Já os aparelhos foram cedidos pela Matrix, patrocinadora da reforma. As obras do São Paulo foram concluídas nesta semana.

“Os pisos são todos adequados para um centro de condicionamento físico de alto rendimento. O ‘Elastic Tile’ é uma borracha bem grossa para suportar impacto. Se o atleta pular corda ou realizar outra atividade, este piso estará absorvendo impacto e o protegendo contra a lesão”, declarou Sérgio Schildt, presidente da Recoma.

“Para nós é muito satisfatório realizar a instalação dos pisos para o São Paulo, sobretudo, em um local que possui uma história importante na recuperação de atletas de ponta do futebol brasileiro e mundial”, acrescentou.

Inaugurado em 2005, o Reffis de Cotia atende o futebol feminino e as categorias de base. O primeiro núcleo surgiu em 2003, no CT da Barra Funda, e já contribuiu para a recuperação de nomes como Kaká, Cafu, Ronaldo e Adriano Imperador.

São Paulo investiu em equipamentos novos para o Reffis
São Paulo investiu em equipamentos novos para o Reffis • Ludmila Candal / CNN

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Caneta azul ou preta nos vestibulares: entenda a regra

A escolha da caneta para os vestibulares é um detalhe que pode gerar dúvidas, mas…

US Steel critica veto de Biden à fusão com siderúrgica do Japão; entenda

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, decidiu que iria bloquear a fusão entre a…

Rio: quilombolas cobram ação do poder público para instalar energia

Certificado desde 2016 pela Fundação Cultural Palmares e reconhecido pelo Instituto Nacional de Colonização e…