Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

“Kids pretos“: Moraes autoriza visita de parentes e advogados a militares presos

O ministro do Supremo Tribunal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou, nesta sexta-feira (6), visitas de advogados e familiares ao tenente-coronel Rodrigo Bezerra e ao general da reserva Mario Fernandes, suspeitos de planejar os assassinatos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do vice Geraldo Alckmin e do próprio magistrado.

Bezerra e Fernandes foram transferidos, na quinta-feira (5), para o Batalhão de Polícia do Exército de Brasília (BPEB), na capital federal. Ambos foram presos preventivamente no Rio de Janeiro, em novembro deste ano.

Os militares negam envolvimento.

Os dois compõem o grupo de elite do Exército chamado “kids pretos”, formado por integrantes do Curso de Operações Especiais.

“(…) Diante do exposto, em acréscimo às determinações anteriores, DEFIRO O REQUERIMENTO e AUTORIZO a realização de visitas a RODRIGO BEZERRA AZEVEDO por seu pai, mãe e irmã, presencial e virtualmente, desde que atendidas as normas regulamentares do batalhão em que estiver recolhido.

(…) Diante do exposto, em acréscimo às determinações anteriores, DEFIRO O REQUERIMENTO e AUTORIZO a realização de visitas a MÁRIO FERNANDES por sua mãe e irmãos, presencial e virtualmente, desde que atendidas as normas regulamentares do batalhão em que estiver recolhido.”

Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)

Fernandes também compõe a lista de 37 indiciados pelos crimes de golpe de Estado, organização criminosa e abolição do Estado Democrático de Direito.

Como apurou a CNN, Bezerra deve ser o 38º indiciado por tentativa de golpe.

O tenente-coronel prestou depoimento à PF em 28 de novembro e falou por três horas.

“Punhal Verde e Amarelo”

De acordo com a PF, o plano era chamado de “Punhal Verde e Amarelo” e estava planejado para acontecer em 15 de dezembro de 2022, três dias após a diplomação do presidente Lula.

Os suspeitos teriam adotado apelidos para as autoridades: Jeca (Lula), Joca (Alckmin) e Professora (Moraes).

Ainda de acordo com a investigação da Polícia Federal, Lula seria envenenado.

“Para execução do presidente Lula, o documento descreve, considerando sua vulnerabilidade de saúde e ida frequente a hospitais, a possibilidade de utilização de envenenamento ou uso de químicos para causar um colapso orgânico”, diz o documento.

O plano teria sido planejado por Mario Fernandes e contava com um armamento de guerra para capturar e executar o ministro do Supremo.

Quem são os “kids pretos”?

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Nova greve em portos nos EUA pode afetar indústrias e comércio de grãos

Analistas alertam que uma possível retomada da greve pelos trabalhadores da International Longshoremen’s Association (ILA)…

Em cartão postal do Rio, ONG pede volta de memorial de crianças mortas

A Lagoa Rodrigo de Freitas, um dos cartões postais do Rio de Janeiro, presenciou neste…

Surto de virose no litoral: Água é a principal forma de contaminação, diz Vigilância Sanitária

O litoral de São Paulo enfrenta um surto de virose que já resultou em mais…