Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Saiba quando a Fifa divulgará a tabela de jogos do Mundial de Clubes

Os 32 clubes participantes do Mundial de Clubes foram divididos nos oito grupos em sorteio realizado pela Fifa nesta quinta-feira (5), em Miami. O torneio será realizado entre 15 de junho e 13 de julho de 2025, em 12 estádios nos Estados Unidos. Os brasileiros Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras participarão da competição.

A tabela com as datas, horários e locais exatos dos jogos deve ser divulgada até o fim de dezembro, apurou a Itatiaia. A entidade vai usar alguns critérios para essa distribuição de partidas: esportivos, facilidade de deslocamento de torcedores locais e turistas e considerações de transmissão global.

O fator esportivo vai levar em conta o calor que faz nos Estados Unidos na época em que a competição será disputada, em junho e julho. A ideia é não ter jogos ao meio-dia, em horário local. Essa é uma questão que tem preocupado o sindicato dos jogadores, que já reclamou da competição por inchaço do calendário.

A Fifa escolheu 12 estádios, em 11 cidades (Orlando terá duas arenas). A maior parte fica na costa leste, justamente para diminuir o deslocamento de times e torcedores. Somente duas sedes, em Seattle e na região de Los Angeles, ficam na costa oeste, e será a sede do Seattle Sounders no Grupo B.

O Botafogo, portanto, deve jogar no Lumen Field, em Seattle, e no Rose Bowl, em Pasadena, perto de Los Angeles, na fase de grupos.

O Palmeiras, no Grupo A, certamente ficará concentrado na Flórida, já que enfrentará o Inter Miami, em seu terceiro jogo, provavelmente no Hard Rock Stadium, em Miami. O time do craque argentino Lionel Messi fará a abertura da competição no Hard Rock contra o Al-Ahly, do Egito, no dia 15 de junho. É provável que o Verdão jogue neste mesmo dia, frente ao Porto, em estádio a ser definido.

Há também a questão dos horários adequados para as transmissões. Com o fuso horário, a Fifa terá que distribuir o início das partidas para períodos em que torcedores de várias partes do mundo sejam atendidos, apesar da dificuldade.

A Fifa acertou com o canal de streaming DAZN os direitos de transmissão global do Super Mundial, com acesso gratuito. A empresa poderá sublicenciar esses direitos aos mercados locais.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Nova greve em portos nos EUA pode afetar indústrias e comércio de grãos

Analistas alertam que uma possível retomada da greve pelos trabalhadores da International Longshoremen’s Association (ILA)…

Em cartão postal do Rio, ONG pede volta de memorial de crianças mortas

A Lagoa Rodrigo de Freitas, um dos cartões postais do Rio de Janeiro, presenciou neste…

Surto de virose no litoral: Água é a principal forma de contaminação, diz Vigilância Sanitária

O litoral de São Paulo enfrenta um surto de virose que já resultou em mais…