Brasil promove a Aliança Global contra a Fome e busca adesão internacional no evento da FAO.

Brasil promove a Aliança Global contra a Fome e busca adesão internacional no evento da FAO.

O Brasil está se posionando como líder global no combate à fome e à pobreza. O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, apresentou ações da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza em um evento realizado na sede da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), em Roma.

A Aliança foi lançada pelo Brasil durante sua presidência rotativa do G20, o grupo das maiores economias do mundo, incluindo a União Africana e a União Europeia. O ministro Dias estendeu um convite a governos e organizações de todo o mundo para se juntarem ao esforço coletivo para erradicar a fome e a pobreza.

A Aliança Global contra a Fome e a Pobreza é, segundo o ministro, um projeto de Estado que busca conectar e coordenar múltiplos esforços para superar esses desafios. Entre esses esforços estão programas de transferência de renda, alimentação escolar, capacitação para o emprego e o empreendedorismo, além de linhas de financiamento com juros baixos e subsídios do governo.

Diante deste compromisso robusto, o Brasil espera sair do Mapa da Fome até 2026. Este é um objetivo ambicioso que demonstra o compromisso do país com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) número 2 das Nações Unidas, que busca acabar com a fome, alcançar segurança alimentar, melhorar a nutrição e promover a agricultura sustentável até 2030.

No que diz respeito ao relatório anual de 2024 do Estado da Segurança Alimentar e Nutrição no Mundo (Sofi), Wellington Dias aponta que a América Latina e o Caribe são as regiões onde houve melhorias nos índices de redução da insegurança alimentar. Segundo o estudo, o Brasil contribuiu significativamente para esse resultado, com 24,4 milhões de pessoas deixando de passar fome.

Para alcançar essas conquistas impressionantes, o Brasil implementou várias iniciativas, incluindo a reestruturação de ações dos programas Bolsa Família, de Aquisição de Alimentos e o Programa Nacional de Alimentação Escolar, junto a outros. Com esses esforços constantes, o Brasil está se estabelecendo como um defensor global no combate à fome e à pobreza, promovendo ações que almejam um mundo sem fome e sem pobreza.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *