Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Grave acidente com ônibus BRT no Rio resulta em 57 feridos

Na manhã deste sábado (21), um grave acidente aconteceu na zona portuária do Rio de Janeiro causando o ferimento de 57 pessoas. O acidente ocorreu quando um ônibus articulado do BRT, com 64 passageiros a bordo, bateu por volta das 6h em um dos pilares do viaduto do Gasômetro.

Os bombeiros do Quartel Central chegaram ao local às 6h08, atendendo 15 vítimas, das quais sete foram liberadas no local e as outras oito encaminhadas para hospitais públicos da região. O motorista do ônibus ficou preso nas ferragens pelo período aproximado de 3 horas antes de ser resgatado em estado grave e levado ao hospital. Segundo a Polícia Civil, o acidente foi causado por um mal súbito sofrido pelo motorista, que por isso perdeu o controle do veículo.

A empresa Mobi-Rio, responsável pela coordenação dos ônibus do BRT, confirmou que o veículo acidentado operava na linha 60, que faz a ligação do bairro Deodoro ao terminal Gentileza, localizado perto da Rodoviária do Rio.

Os feridos foram distribuídos entre quatro hospitais públicos da região: Souza Aguiar, Salgado Filho, Evandro Freire e Getúlio Vargas, sendo os três primeiros pertencentes à prefeitura e o último, à rede estadual de saúde.

Em nota, o governo do Estado informou que atuou de maneira rápida e integrada com diversos órgãos para fornecer atendimento às vítimas. Segundo o comunicado, o Corpo de Bombeiros foi acionado pela manhã e mobilizou quatro quartéis da corporação com o apoio de 8 viaturas, incluindo 4 ambulâncias. Também foram utilizadas 19 ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), um carro de intervenção rápida e uma ambulância de desastres, especificamente para fazer triagem dos feridos.

Atualmente, a Polícia Civil realiza investigações no local do acidente e coleta depoimentos das vítimas. O caso foi oficialmente registrado na 17ª delegacia policial, localizada no bairro de São Cristóvão, para onde o motorista foi levado após ser resgatado.

VEJA MAIS

Sete mil mulheres se alistam no serviço militar em 2 dias

O Ministério da Defesa registrou desde a quarta-feira (1º) até o meio dia desta sexta-feira…

Vini Jr é expulso em reencontro com Valencia; Real Madrid vira nos acréscimos

Em sua primeira partida no Mestalla, estádio do Valencia onde viveu caso grave de racismo,…

Bizuário: o que é e como criar o seu

A estudante Ana Paula Cunha, 20, foi uma das oito mulheres aprovadas no vestibular do…