Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Previsão do Tempo Determina Alterações no Cronograma do Triatlo Paralímpico

Nos emblemáticos Jogos Paralímpicos de Paris, os desafiadores eventos do triatlo paralímpico sofrerão alterações devido à previsão climática. As provas de natação, parte constituinte do evento, que serão executadas no Rio Sena, estão previstas para acontecer agora no próximo domingo, 1º de setembro, em vez de serem distribuídas em dois dias. Estas modificações são um reflexo das condições climáticas previstas, conforme apontaram os organizadores.

Ao longo dos Jogos Olímpicos, houve várias remarcações de eventos e treinamentos de triatlo, em decorrência das condições de tempo, que resultaram em um aumento de bactérias no Sena. Devido a isso, o Comité Paris 2024 decidiu consolidar todos os 11 eventos com medalha no dia 1º de setembro, em vez de se prolongarem por dois dias, 1º e 2 de setembro.

Essa decisão visava principalmente dar aos atletas e treinadores maior certeza e confiabilidade no planejamento de provas e treinos. Apesar das mudanças, o percurso da natação se mantém inalterado, o que representa um esforço da cidade de Paris em limpar o rio, permitindo assim, que as pessoas possam nadar nele, assim como ocorreu nos Jogos Olímpicos de 1900.

Os organizadores garantem ter dois dias de contingência, caso seja necessário, nos dias 2 e 3 de setembro. O comitê Paris 2024 e a World Triathlon (federação internacional de triatlo) continuarão a monitorar diariamente a qualidade da água e o curso da correnteza, afirmaram.

Estes eventos estão pontuados por desafios únicos, dos quais um treino de reconhecimento foi realizado com sucesso na manhã de 29 de agosto. Este incidente destaca a crucialização do planejamento e preparação para esses eventos internacionais, não só na capacidade física dos atletas mas também na gestão logística que é afetada por aspectos imprevisíveis, como o clima.

VEJA MAIS

STF autoriza Chiquinho Brazão a deixar prisão para exame cardíaco

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou nessa quinta-feira (2) o deputado federal do…

CNN Brasil fecha 2024 como vice-líder em alcance na TV paga e recorde em outras plataformas

A CNN Brasil alcançou 32 milhões de pessoas em 2024 no Pay TV, assegurando a…

Palmeiras quer manter Vitor Reis e transformá-lo no zagueiro mais caro do Brasil

O Palmeiras vê o assédio sobre Vitor Reis aumentar, mas não deve negociá-lo tão cedo. O planejamento…