A cidade de São Paulo abriu a quarta-feira (28) sob um céu nublado e um frio intenso com média de temperatura em torno de 10°C. A despeito do tempo nublado, é esperado que as temperaturas entrem num ciclo de elevação, podendo atingir uma máxima de 21°C. Esse aquecimento vem como alívio, levando em consideração que nessa terça-feira (27), São Paulo vivenciou a madrugada mais fria do ano, com temperaturas registradas chegando a uma média de 4,7°C.
Prevê-se que o sol predomine ao longo da tarde, facilitando a elevação da temperatura. No final do dia, a brisa marítima causará uma redução na temperatura e um aumento da nebulosidade, mas sem previsão de precipitações. Desde a última sexta-feira (23), a Defesa Civil Municipal mantém a cidade em estado de alerta devido às baixas temperaturas.
A temperatura começará a subir gradualmente a partir da quinta-feira (29), principalmente durante as tardes, como resultado da queda na umidade relativa do ar na próxima semana. Na quinta-feira (29), a madrugada terá termômetros marcando 12°C e o céu será pouco nublado, predominando a luz solar desde o amanhecer. A máxima prevista é de 25°C, com níveis mínimos de umidade do ar rondando 40%.
Na sexta-feira (30), o amanhecer promete ser envolto por névoa ou nevoeiro. Conforme o sol predomina, a temperatura sobe rapidamente e a umidade do ar diminui, podendo atingir 30% no período da tarde. As temperaturas variarão entre 13°C ao amanhecer e 28°C no meio da tarde.
A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) registrou 1.245 abordagens e 1.285 acolhimentos em serviços da rede socioassistencial. Foram feitos 24.642 atendimentos e distribuídos um total de 48.435 itens, incluindo sopa, pão, chá, chocolate quente, água e cobertores.
A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que o Abrigo Solidário, localizado na Estação Pedro II do Metrô, atendeu a 149 pessoas em 27 e 28 de agosto, tendo 127 pessoas pernoitando no local. Além de oferecer alimentação e abrigo, a estrutura também acolhe pets junto a seus donos, fornecendo água e ração para os animais.