Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Jogos Paralímpicos Cativam Público Parisiense: Futebol para Cegos é Campeão de Vendas

Os Jogos Paralímpicos viraram febre entre os parisienses. Indo contra a tendência observada durante os Jogos Olímpicos, quando boa parte da população da cidade escolheu deixar a capital francesa ou simplesmente ignorar o evento, o público local parece ter abraçado a versão Paralímpica dos Jogos com entusiasmo e envolvimento sinceros.

De acordo com os organizadores, a maioria esmagadora dos mais de 1,75 milhão de ingressos vendidos até o início das competições no dia 28 de agosto, 92%, foi adquirida por franceses. Destes, 73% das compras foram feitas pela população da região de Ile-de-France, que engloba Paris e suas imediações.

Modalidades como esgrima em cadeira de rodas, Taekwondo Paralímpico, ciclismo de pista, hipismo paralímpico e, em particular, futebol para cegos, têm visto seus ingressos esgotarem rapidamente. O futebol de cegos, realizado no histórico Champ de Mars, se destaca especialmente, com todos os ingressos vendidos.

Esta tendência é tanto uma surpresa quando uma fonte de orgulho para os organizadores, que viram partes da cidade praticamente deserta durante os Jogos Olímpicos em julho, quando muitos parisienses optaram por sair da cidade. Desta vez, no entanto, os residentes estão parecendo aproveitar a chance de ver as competições em alguns dos palcos dos jogos.

A presença de turistas também tem sido notada, como é o caso do norte-americano Asad Rahman, que expressou sua felicidade em estar em Paris para os Jogos Paralímpicos. No entanto, a forte medida de segurança empregada durante os Jogos Olímpicos anteriormente tornou difícil a circulação pelo centro da cidade, com muitas das principais vias bloqueadas. Apesar dos desafios, a animação para as Paralimpíadas segue firme e forte até o fim, em 8 de setembro.

Os Jogos Paralímpicos estão servindo de prova do potencial de inclusão e a capacidade de unir pessoas em torno de uma causa comum: a celebração da superação humana e do esporte. E a recepção calorosa dos parisienses só reforça esse sentimento de união e apreciação pelo esforço dos atletas que estão entregando performances impressionantes.

VEJA MAIS

Casos de dengue em 2024 passam de 6,4 milhões; mortes somam 5,9 mil

Dados do Painel de Monitoramento de Arboviroses do Ministério da Saúde mostram que o país…

Marabá (PA): Câmara Municipal classifica fala de prefeito como “sexista, machista e etarista”

A Câmara Municipal de Marabá (PA) repudiou as declarações do recém-empossado prefeito da cidade, Toni…

Policial é preso por suspeita de soltar presos para celebrar Ano Novo na Zâmbia

Um policial foi preso na Zâmbia após alegações de que teria liberado mais de uma…