Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Um Festival Marcante: Rock in Rio Comemorando 40 Anos

Inicia-se nesta sexta-feira o famoso festival de música, Rock in Rio, que comemora 40 anos da sua primeira edição em grande estilo. O evento é antecipado para ser um dos mais históricos, acontecendo na ilustre Cidade do Rock, localizada na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

Este evento emblemático, que transcende gerações, decorrerá nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro. A organização antecipa uma concentração de mais de 700.000 pessoas, incluindo residentes locais e turistas, tanto nacionais como internacionais.

Os presentes terão oportunidade de assistir a performances de uma vasta lista de renomados artistas internacionais e brasileiros como Ludmilla, Ed Sheeran, Will Smith, Katy Perry, Cyndi Lauper, Ivete Sangalo, Iza, Shawn Mendes e Mariah Carey.

Durante o festival, a chegada de carro até à Cidade do Rock estará indisponível devido ao bloqueio de todas as ruas circundantes. Contudo, os espectadores podem chegar de metrô, descendo na estação Jardim Oceânico, e pegar a linha de BRT Expresso Rock in Rio que funcionará durante 24 horas. Existe também o Primeira Classe, o transporte oficial do festival, que vai até à Cidade do Rock.

Existirão 16 pontos de embarque espalhados pela cidade do Rio e outros 22 localizados em 20 municípios do Rio, de São Paulo e Minas Gerais. Os ônibus executivos sairão entre as 11h e 19h em direção à Cidade do Rock num trajeto sem paradas e na volta, os ônibus sairão do festival a partir das 22h com destino aos mesmos pontos de embarque.

Focada na segurança, a organização contará com mais de 8 mil profissionais atuando no Rock in Rio durante os sete dias do evento. A operação especial de segurança começa nesta sexta-feira, estendendo-se até ao final do evento. Possuirá um efetivo policial com um aumento de 30% comparado a edições anteriores, mobilizando 5.200 agentes, além de 143 viaturas e oito torres de observação.

O festival não só promete ser memorável para os participantes, mas também para a economia local. Prevê-se que gere aproximadamente R$ 2,6 bilhões para a economia fluminense com a taxa de ocupação hoteleira podendo chegar a um aumento explosivo de 95% durante os finais de semana do festival. Inclusive, é esperado um aumento no movimento de chegada na Rodoviária do Rio de até 40%.

Os fãs do Rock in Rio estão com as expectativas elevadas para esse evento marcante, que promete ser ainda mais especial do que os anos anteriores, enriquecendo a história do festival com mais uma edição marcante.

VEJA MAIS

Banco central argentino fecha operação de empréstimo de US$ 1 bi com bancos estrangeiros

O banco central da Argentina informou na sexta-feira (3) que conseguiu um acordo de recompra…

Indígenas Avá-Guarani pedem proteção ao Ministério da Justiça

A Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) apelou ao Ministério da Justiça e Segurança…

Registros de ocorrências no Réveillon caíram no Rio de Janeiro

Registros de ocorrências relacionados ao Réveillon caíram em todo o estado do Rio, de acordo…