Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Ituano Soma Vitória Crucial Contra Goiás para Escapar do Rebaixamento

O roadmap para a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro parece um pouco menos árdua para o Ituano, já que o time derrotou o Goiás em um confronto eletrizante no Estádio Municipal Doutor Novelli Junior, em Itu. Transmitido pela TV Brasil, esta vitória apertada por 1 a 0 empurra o Ituano um pouco mais longe da temida Z4, a zona de rebaixamento do campeonato.

Com essa vitória crítica, o Galo de Itu elevou seu total de pontos para 22, escalando o 17º lugar na tabela e ficando a apenas dois pontos passando o CRB, a equipe que atualmente ocupa a última posição segura fora do Z4. Com 32 pontos já na sacola, o Esmeraldino permanece em uma posição mais confortável na tabela, preso na sétima colocação.

O único gol da partida veio cedo, dando a liderança do Ituano antes do jogo realmente começar. Apenas 7 minutos após o apito inicial, o atacante Bruno Xavier mergulhou para conseguir uma bela finalização, batendo o goleiro Tadeu após uma assistência inteligente do companheiro de equipe Guilherme Lazaroni. Esse gol crucial demorou muito em um esforço total da equipe, e a defesa do Ituano conseguiu segurar o Goiás pelo restante da partida.

Esta vitória é uma injeção de motivação para o Ituano, reafirmando que a luta contra o rebaixamento está longe de ser perdida. Temos a expectativa de que essa pode ser a faísca que o time precisa para revigorar seus esforços contínuos de permanecer na Série B do Campeonato Brasileiro.

VEJA MAIS

Palmeiras quer manter Vitor Reis e transformá-lo no zagueiro mais caro do Brasil

O Palmeiras vê o assédio sobre Vitor Reis aumentar, mas não deve negociá-lo tão cedo. O planejamento…

Enem: 6 séries atuais para usar como repertório na redação

Um requisito da prova de redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) é usar…

Salário mínimo enfrenta problema de sustentabilidade, diz economista ao CNN Money

O novo salário mínimo de R$ 1.518,00, que entrou em vigor em 1º de janeiro…