Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

A Renovação da Seleção Brasileira de Bocha para os Jogos Paralímpicos de Paris

A seleção brasileira de bocha embarca para os Jogos Paralímpicos de Paris com um toque de renovação e ânsia por mais vitórias. Com um histórico de 11 medalhas em megaeventos esportivos – seis ouros, uma prata e quatro bronzes – o Brasil tem altas expectativas para o evento que acontece na capital francesa, entre os dias 28 e 8 de setembro.

Um dos principais destaques da equipe é a pernambucana Andreza Vitória, que fez história ao conquistar um inédito título mundial feminino em 2022. Andreza, que é fruto de um trabalho de renovação realizado pela Associação Nacional de Desportos para Deficientes (Ande), disputa sua segunda edição dos Jogos Paralímpicos, tendo também participado dos Jogos de Tóquio.

Durante o evento, vários atletas brasileiros terão a primeira experiência em uma Paralimpíada, resultado do investimento continuado na formação de novos talentos. André Martins, de 21 anos e natural do Maranhão, é exemplo deste esforço. Ele é o primeiro atleta do país formado no projeto Escola Paralímpica de Esportes, idealizado e realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Também marcam presença pela primeira vez na modalidade o potiguar Iuri Tauan, de 21 anos, e a paraibana Laissa Guerreira, de 18 anos, ambos revelados nas Paralimpíadas Escolares.

O supervisor técnico da Ande, Vitor Pereira, avalia que, apesar das mudanças nas regras e um ciclo paralímpico mais curto de três anos, a equipe conseguiu se adaptar e crescer, se destacando durante as etapas da Copa do Mundo e nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023, onde a maioria das vagas para Paris foram conquistadas. Ansiosos e preparados, os atletas estão prontos para esta nova edição de Jogos Paralímpicos, trazendo esperança e orgulho para o esporte paralímpico brasileiro.

VEJA MAIS

“Nunca vi sinais“, diz à CNN irmão do suspeito de ataque em Nova Orleans

Familiares do suspeito do atropelamento que matou 14 pessoas em Nova Orleans disseram que o…

Casos de dengue em 2024 passam de 6,4 milhões; mortes somam 5,9 mil

Dados do Painel de Monitoramento de Arboviroses do Ministério da Saúde mostram que o país…

Marabá (PA): Câmara Municipal classifica fala de prefeito como “sexista, machista e etarista”

A Câmara Municipal de Marabá (PA) repudiou as declarações do recém-empossado prefeito da cidade, Toni…