Sabia que é possível estudar enquanto usa as redes sociais? Parece pegadinha, mas a verdade é que muitos professores produzem conteúdo sobre a sua área. Educadores de biologia como Paulo Jubilut e Samuel Cunha são dois exemplos.
É claro que nenhuma rede social vai garantir a sua aprovação no vestibular ou uma nota boa na prova, mas consumir conteúdo de educação nas redes sociais é uma boa forma de usar as plataformas.
Veja sete perfis que ensinam biologia nas redes sociais:
Com mais de 236 mil seguidores no Instagram, o professor publica quizzes para os estudantes testarem os seus conhecimentos, faz vídeos de curiosidades e macetes de biologia.
Paulo Jubilut é um dos professores mais famosos de biologia da internet. Ele tem mais de 827 mil seguidores no Instagram, onde comenta conteúdos que caem no vestibular, como mudanças climáticas.
A professora Carol Braga produz conteúdo voltado para vestibulares de medicina, principalmente. Ela faz posts com resumos de biologia, além de ter um podcast em que explica temas importantes para as provas.
O professor tem um canal no Youtube com mais de 720 mil inscritos onde publica vídeos explicando conteúdos do vestibular, como morfologia da semente, mitose e meiose, entre outros.
Formado em biologia, Atila Iamarino é divulgador científico e publica conteúdo de curiosidades sobre sua área. Ele tem mais de 64 mil de seguidores no TikTok.
@oatila Sabia que você pode carregar material genético de neandertais no seu genoma?#AprendaNoTikTok #TikTokPartner #Atila
Com mais de 3,9 milhões de seguidores no TikTok, o professor Yago Stephano publica vídeos explicando fatos da natureza pouco conhecidos e mostrando animais diferentes, como o bicho-da-seda.
@yagostephano Voce com certeza conhece esse inseto! 🤔 📄:doi.org/10.1038/038386a0 📄:https://doi.org/10.1590/S0103-90162002000300026 #bichodaseda #inseto #seda #biologia #ciênci
O professor de biologia tem posts com resumos de temas que caem no vestibular, como cadeias alimentares e vírus. Kennedy tem mais de 250 mil seguidores no Instagram.
Conheça professores de português para seguir nas redes sociais