Bolsas dos EUA caem acentuadamente após Trump não descartar recessão

Bolsas dos EUA caem acentuadamente após Trump não descartar recessão

Os principais índices de ações dos Estados Unidos caíam acentuadamente nesta segunda-feira (10), em razão dos temores de investidores sobre uma possível recessão na maior economia do mundo, depois que o presidente norte-americano Donald Trump declarou não descartar essa possibilidade.

Por volta das 11h25 (horário de Brasília), o índice Nasdaq, que reflete as ações das principais empresas relacionadas ao setor de tecnologia, recuava 2,83%, aos 17.681,52 pontos. Já o S&P 500 tinha queda de 1,82% no mesmo horário, aos 5.665,01 pontos, enquanto o Dow Jones tinha baixa de 0,73%, aos 42.489,80 pontos.

O presidente dos EUA, Donald Trump, minimizou as oscilações do mercado em relação à política tarifária em curso, em entrevista exibida no canal Fox News no domingo (9). O republicano se esquivou de fazer um diagnóstico sobre uma possível recessão e disse que as mudanças que está implementando levam tempo.

“Eu odeio prever coisas assim [recessão]. Há um período de transição, porque o que estamos fazendo é muito grande. Estamos trazendo riqueza de volta para a América. Isso é uma grande coisa. E sempre há períodos de — leva um pouco de tempo. Leva um pouco de tempo, mas acho que deve ser ótimo para nós”, afirmou.

Trump ressaltou a importância de olhar para a economia a longo prazo e não por períodos menores.

“Se você olhar para a China, eles têm uma perspectiva de 100 anos. Temos um trimestre. Nós seguimos por trimestres. E você não pode seguir isso. Você tem que fazer o que é certo. Estamos construindo uma base tremenda para o futuro”, acrescentou.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia