Caso Louise: assassino de estudante da UnB foge durante trabalho externo

Vinícius Neres, condenado a 23 anos de prisão e 10 dias e multa pelo assassinato da colega do curso de Biologia na Universidade de Brasília (UnB), Louise Ribeiro, em 2016, está foragido, como informa a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal (SEAPE-DF). O assassino confesso não retornou de um trabalho externo e é considerado foragido desde a sexta-feira (7). 

Neres dopou Louise com clorofórmio em um laboratório da UnB e então a asfixiou. O feminicídio foi motivado pela recusa da jovem em manter envolvimento amoroso com Vinícius. 

Após o crime, ele amarrou os pés e as mãos de Louise e a enrolou em um colchão inflável. Depois, transportou o corpo no carro da vítima e o deixou em uma área de mato perto da universidade, parcialmente queimado. Louise estava seminua e Neres chegou a informar que desistiu de abusar da jovem. 

Ele foi julgado em 2017, sentenciado por homicídio quadruplamente qualificado, por motivo fútil, uso de meio cruel, emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio, bem como por destruição de cadáver. Por ser menor de 21 anos na ocasião e ter confessado o crime espontaneamente, teve a pena atenuada. Além disso, ele foi expulso do curso de Biologia, na UnB, em que ele estava no sexto semestre. 

Quem tiver informações que auxiliem na recaptura do criminoso pode entrar em contato com a polícia pelos telefones 190 (Militar), 197 (Civil) ou realizar denúncia pelo site. Não é necessário se identificar. 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Corinthians demite o técnico argentino Ramón Díaz

Ramón Díaz não é mais o técnico do Corinthians. O anúncio foi feito pelo Timão…

Complicações do diabetes: entenda principais riscos de não cuidar do quadro

A atriz Michelle Trachtenberg, que faleceu em 26 de fevereiro em Manhattan, teve a causa…

Moraes autoriza Filipe Martins a assistir julgamento de denúncia de golpe

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quinta-feira (17) que…